SOU O JARDIM DO SENHOR - PARTE 4

“Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (I Coríntios 10:14)

Somos um jardim plantado e regado pelo Senhor. Ele mesmo é o nosso Jardineiro, cuidando de nos regar com a Sua palavra, os Seus princípios, arrancando toda erva daninha, tirando as pragas, etc.

Nesses dias, estamos aprendendo que esse jardim é muito cobiçado pelo inimigo. Satanás prepara muitas situações, muitas armadilhas, para que esse jardim tão lindo fique feio e sujo. Ele faz com que as serpentes entrem no jardim e causem muitas situações difíceis.

Já arrancamos a serpente da mentira, da feitiçaria e da imoralidade. Existem muitas outras, mas vamos hoje conversar sobre a serpente da IDOLATRIA.

O dicionário diz que Idolatria é: Adoração dos ídolos; Culto prestado ao que não é Deus; Amor excessivo a algo ou alguém.

A idolatria é o amor, o apego excessivo a algo ou alguém, que não é o Deus verdadeiro. Sempre pensamos em idolatria como a adoração de imagens, mas ela vai bem além disso. A idolatria faz com quê nós deixemos Deus de lado para nos dedicarmos a outras coisas.

Certo dia, um doutor da Lei perguntou a Jesus qual era o maior dos mandamentos e Jesus lhe respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.” (Mateus 22:37, 38)

Então, vamos entender que a minha adoração, o meu amor, deve ser, em primeiro lugar, para o Senhor. Toda a minha vida e os meus sonhos devem estar nas mãos dEle. E a idolatria é a serpente que rouba esse primeiro lugar de Deus, colocando outras coisas como mais importantes na vida do homem.

Que coisas seriam essas? Existem tantas...

Mas, vamos ver algumas que são mais comuns, que parecem simples divertimentos, como, por exemplo, futebol. Você já viu as coisas absurdas que algumas pessoas fazem por causa de um jogo de futebol? Quantas brigas e mortes acontecem em torneios de futebol! Maridos que brigam com as esposas, gente que deixa de ir ao culto porque esta passando o jogo do seu time. O futebol é mais importante do que Deus.

E os ídolos da música, da tv, do cinema? As pessoas gritam, desmaiam, passam horas, dias em filas imensas para comprar ingressos para assistirem seus shows, vestem-se iguais a eles.

Quantas outras coisas se tornam idolatria na nossa vida. Para os adultos, muitas vezes o trabalho, os filhos, a faculdade, tomam o primeiro lugar nas suas vidas, e o Senhor fica de lado. Geralmente, as coisas do Senhor ficam para quando der. E, na verdade, deveria ser ao contrário.

E as crianças? Não é diferente, pois, muitas vezes, como os pais não ensinam os filhos a colocarem Deus

acima de todas as coisas, elas crescem no mesmo ritmo dos pais. Mas vocês são crianças diferentes, e vão crescer sabendo que do Senhor é o primeiro lugar em todas as coisas, amém?

Essas serpentes nos levam à desobediência aos princípios da Palavra de Deus, e nos impedem de ofertar a Ele o perfeito louvor do nosso coração. Um jardim cheio de lixo não pode exalar perfume, não é verdade? A desobediência é o mau cheiro que esse lixo traz. Mas, hoje, limpamos o nosso jardim, arrancando as serpentes, tirando as ervas daninhas, tirando todo o lixo. E agora, livre das serpentes do inferno, vamos apresentar ao Senhor um jardim limpo, puro, perfumado, para dar a Ele o perfeito louvor e a mais profunda adoração.

“PROJETO NEEMIAS – CONSTRUINDO UMA CASA PARA DEUS”

Aos Domingos, às 19:30h: CELEBRAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA.

Geração Samuel aos Domingos: Celebração da Rede, às 10h

• ESCOLA DE LÍDERES todos os domingos às 9:00 horas na igreja

GERAÇÃO SAMUEL, GERAÇÃO SANTA. UUUH,UUUH...


Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Últimas Noticias

Sexta, 21 de Junho de 2013

Terça, 11 de Junho de 2013