Discipular: o desafio de formar o Reino do Céu no solo do coração humano


Bispa Ester e Apóstolo Arão Amazonas


Discipular é uma palavra que abrange uma multidão de significados na arte de formar valores em pessoas. Entendo que discipular, segundo o que nos ensinou nosso Mestre Jesus na Sua escola de discipulado, é imprimir um estilo de vida de um reino em outra pessoa que tem outro estilo de vida em outro reino.

É exatamente isto que Jesus, nosso Mentor principal de discipulado, veio fazer em nós e no reino da Terra: imprimir nos nossos corações os valores do Reino do Céu.

O ser humano foi feito de química do reino da terra, que é barro. O barro é material da terra e não do céu, mas, em seguida, Deus implantou no homem a química da vida através do sopro de vida. Fôlego de vida é matéria do planeta Céu e não do planeta Terra. Com isso, devemos entender que nossa essência é terra e céu. Deus criou o homem com a capacidade de penetrar e viver nestes dois planetas – se é que podemos chamar céu de planeta!

No entanto, entrou uma terceira química nessas duas essências da criação do homem: o pecado. O pecado desfigurou o homem em sua perfeição. Assim, temos um homem que sua vida vem do céu, sua matéria é da Terra, mas possui uma vontade pecaminosa, e isso o leva a um estilo de vida destrutivo, maligno, doentio e mortal.

O homem precisa de uma nova forma, o homem precisa aprender a viver seu original estilo de vida. A santidade é nosso original estilo de vida e não o pecado. O pecado é a química que desfigurou o original. Então, quando Jesus Se apresenta ao homem, Ele vem para levá-lo ao caminho original, para a sua vida de origem, que é um estilo de vida segundo a essência do coração do seu Criador.

Quando Jesus começou Sua caminhada de discipulado com seus 12, em Israel, Ele estabeleceu, em primeiro lugar, os fundamentos do discipulado: a formação do Reino do Céu no solo do coração humano.

Os fundamentos do discipulado começam a ser estabelecidos no Sermão da Montanha (Mateus 5), onde Jesus ensina sobre o original estilo de vida que Deus Pai sonhou para o homem.

Ele nos ensina a compaixão em vez da indiferença. A mansidão em vez dos abusos e dureza nos relacionamentos. A paz em vez da guerra e da ira. A humildade em vez do orgulho e da altivez do coração. A fidelidade em vez das águas amargas da traição. A santidade em vez da estúpida decisão pelo pecado. A honra em vez da venenosa atmosfera da desonra e da traição. A liberdade em vez da amargura dos cárceres do nosso coração. O descanso em vez da fadiga e da ansiedade. A saúde em vez das destrutivas dores das enfermidades. A prosperidade em vez das miseráveis marcas da miséria.

Discipuladores, discipular é combater a essência do pecado no homem com a vida de Jesus; é marcar o sangue humano com o sangue divino; é reeditar a vida desgraçada do pecado com a nova vida em Cristo Jesus.

Discipuladores, discipular é viver e ensinar a vida do céu na Terra, com a vida de Jesus vencendo as mazelas que Satanás tenta implantar em nós pela desobediência.

Neste dia, 12 de Dezembro, separado especialmente para celebrar o Dia do Discipulador, queremos parabenizar cada líder que tem dedicado seu tempo e atenção, que tem disponibilizado seus ouvidos para ouvir o clamor do coração aflito, que tem se lançado nesta honrosa missão de gerar Cristo na vida dos seus discípulos.

Parabéns, discipulador! E parabéns também a cada discípulo que tem se feito discipulador.

Lembrem-se: Seu trabalho não é vão nAquele que tem todos os reinos em seu domínio. Você faz parte da grande colheita dos últimos dias. O nosso Discipulador Maior, Jesus, conta com sua fidelidade em Sua obra.

Parabéns aos nossos valentes, mansos, perseverantes, humildes discipuladores Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, que têm gastado seus dias na formação dos princípios do verdadeiro discipulado que Jesus nos ensinou, para apresentar ao próprio Mestre Jesus uma Igreja santa, sem mácula nem mancha.

Que o Senhor abençoe ricamente cada um que tem trabalhado em Seu Reino, ganhando preciosas vidas, consolidando os valores do Céu nos corações da Terra, discipulando em amor, como nos ensinou o Mestre, multiplicando novos líderes que se esmeram em ser como seus discipuladores: filhos à semelhança do Pai, com a essência do Céu aqui na Terra.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Últimas Noticias

Sexta, 21 de Junho de 2013

Terça, 11 de Junho de 2013